Conferência de Musicologia 1

Diósnio Neto realiza conferência sobre questões de pesquisas envolvendo a temática banda de música e suas influências nas comunidades brasileiras e seu papel do patrimônio imaterial no país.

PROFESSOR

Possui graduação em Bacharel em Música - Habilitação Instrumento - pela Pontificia Universidad Catolica de Chile (1992), mestrado e doutorado em Musicologia pela Universidade de São Paulo (2001; 2008), tendo como orientadores José Edurado Martins (mestrado); Mário Ficarelli (doutorado); e Régis Duprat e Mário Vieira de Carvalho como co-orientadores.

Ingressou no corpo docente do Departamento de Música da ECA/USP em 2002.

Atualmente é professor no Campus de Ribeirão Preto, onde ministra aulas de História da Música; Música Brasileira e Apreciação Musical. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Musicologia Histórica, atuando principalmente nos seguintes temas: História da Música, Música Colonial Brasileira e Música Brasileira em geral.

Tem apresentado trabalhos em importantes congressos no Brasil e no exterior, destacando participações em colóquios na Universidade Nova de Lisboa; na Fundação Calouste Gulbenkian, na Universidade de Coimbra e na Sociedade Chilena de Musicologia e Associação Argentina de Musicologia.
Recebeu Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2009 pela tese "Administrando a Festa: Música e Iluminismo no Brasil Colonial".

Diósnio Neto

Atividades científicas não necessitam de inscrição prévia.

©ecim2019
todos os direitos reservados