Ensaio Sinfônico

Através do modelo apresentado o Ensaio será uma prática de grupo com proposta da performance sinfônicos com músicos participantes da JPMB

PROFESSOR

Estudou saxofone e direção de grupos instrumentais no Conservatorio superior de musica de Aveiro, Portugal, em Amesterdan Holanda, em Havana Cuba e Madrid Espanha com os professores Carlos Firmino, Fernando Valente, Henk van Twillert, Arno Bornkamp, Jean Fourmeu, Saiotte, Francisco Navarra de entre outros. Nasceu em Aveiro, Portugal, neto de um dos maiores instrumentistas de sua região, o musico Mario Liborio clarinetista (Spalla), violinista e maestro de Banda e Orquestra Sinfónica, aluno de um dos maiores saxofonistas europeus, Fernando Valente, iniciou sua atividade artística como instrumentista atingindo louvável patamar de reconhecimento tanto como solista como saxofonista saxofonista do Quarteto de Saxofones de Aveiro. Paralelamente a suas atividades artísticas se destacou também na produção e gestão de espetáculos e festivais de grandes instrumentistas mundialmente reconhecidos a serviço da empresa holandesa SAXUNLIMITED.
​ A partir de 2004 passou a se dedicar a sua outra paixão, a regencia de orquestras, se especializou em formações eruditas e jazísticas com foco em Bandas Sinfônicas, Orquestras Sinfônicas, Bandas Filarmônicas e Big Band's. Atualmente reside em Natal-RN.

Eugénio Graça

Atividades científicas não necessitam de inscrição prévia.

©ecim2019
todos os direitos reservados