Oficina de Arranjo e Orquestração

Apresentação de elementos composicionais para a prática de escrita harmonica e melódica dos arranjos e orquestração propostas neste curso. Destinada a compositores, professores e musicos e monitores de grupos instrumentais.

PROFESSOR

Foi pioneiro na música eletroacústica brasileira.
Estudou composição e regência na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde foi aluno de Lindembergue Cardoso, Ernst Widmer, Jamary Oliveira e Paulo Costa Lima, entre outros. Também estudou na Wiener Musikhochschule, antes de finalmente se graduar em Licenciatura em Composição pela Universidade de Aveiro. Em seguida fez mestrado em Jazz Arrangement and Composition na Universidade de Louisville, e voltou à UFBA para o Doutorado em Composição Musical. Atualmente é professor na escola de música da instituição.
Com diversas obras tocadas por grandes orquestras brasileiras e européias, teve grande contribuição para o desenvolvimento deste tipo de música no Brasil. Divulgou a música da Bahia pelo mundo e criou o estilo musical que viria a ser conhecido por axé music, na área da música popular.
Emigrou para Portugal e fundou a primeira orquestra de câmara de jazz da Península Ibérica, a JAZZLAB,que conseguiu reunir bons músicos e criou um exclusivo e inovador estilo musical o "Ethnojazz", um estilo que conjuga diversas vertentes da música mundial de uma maneira versátil e criativa.

Alfredo Moura

Atividades científicas não necessitam de inscrição prévia.

©ecim2019
todos os direitos reservados