Oficina de Clarineta

Elementos básicos de formação básica e/ou intermediária do instrumento clarineta. Formação básica paraperformance do instrumento através de dinâmica didatica em grupo e individual através dos exemplos apresentados.

PROFESSOR

Primeiro aluno de Clarineta a participar do programa de Pós-Graduação em Performance da USP, sob a orientação do Prof.Dr. Luis Afonso Montanha. Graduado em Clarineta pela IA-UNESP em 2007 na classe do professor Sergio Burgani.
Atualmente é Chefe de Naipe da Orquestra de Ópera do Theatro São Pedro – SP e Clarinetista do Ensemble Música Nova. Faz parte ainda dos seguintes projetos: Sujeito a Guincho, Quinteto Novos Ventos, Trio Plano B e Clownrinetas Duo.
Já trabalhou como músico convidado das principais Orquestras do Brasil como: Osesp, Municipal de São Paulo, Sinfônica da Bahia, Sinfônica do Paraná, Bachiana Filarmônica – Sesi e Percorso Ensemble. É professor da Escola de Música da Hebraica e Professor convidado da Universidade Estadual do Belém do Pará e do Instituto Bacarelli - SP
Em 2016 foi convidado para dar aulas na Itália no 6º European Clarinet Festival. É um dos Editores e Idealizadores da Revista Clarineta, publicação esta dedicada aos Países de Língua Portuguesa. Recebeu em 2007 o prêmio Novos Talentos da Música Brasileira, prêmio esse concedido pela Casa de Cultura de Israel.
Daniel Oliveira é artista patrocinado das marcas D´Addario Woodwinds e Devon& Burgani.

Daniel Oliveira

Atividades científicas não necessitam de inscrição prévia.

©ecim2019
todos os direitos reservados